Faça parte do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta, nota máxima (5) no MEC!

Se você deseja ingressar em uma universidade que é referência na área de tecnologia na Baixada Santista e estar bem preparado para o mercado de trabalho, encontrou o lugar certo!

Por que escolher Arquitetura e Urbanismo Unisanta?

O arquiteto é o profissional que alia a sensibilidade ao conhecimento artístico visando entender a natureza e os ambientes, para projetar todos os tipos de habitação e edificação que proporcionem conforto, funcionalidade e sustentabilidade.

O urbanista, formação integrada à arquitetura, expande esses conceitos para o meio ambiente das cidades, no traçado das vidas e funcionalidades dos equipamentos. Orienta o seu crescimento, sugere leis e soluções urbanísticas. Sua forma de expressão é através de plantas e desenhos, seja em um simples croqui até uma sofisticada representação gráfica dos espaços, proporcionando aproveitamento harmonioso dos ambientes.

Além do Projeto de Edificações Sustentáveis e de variadas tipologias, o profissional pode atuar em planejamento, paisagismo, arquitetura de interiores, comunicação visual, sinalização, desenho industrial e design, especificando materiais em diversas áreas, como iluminação, conforto térmico, acústica, ergonomia, atuando também como integrador em projetos de automação.

Confira o depoimento do nosso ex-aluno e por que Arquitetura e Urbanismo Unisanta é a melhor opção para o seu futuro!

“Um curso maravilhoso que acrescentou muito na vida.”

Aloysio Felix

Ex-aluno Unisanta e diretor financeiro da agência de Arquitetura Triptyque Architecture São Paulo / Paris

O aluno utiliza a computação gráfica de forma intensa como meio de produzir e apresentar suas criações. Para o desenvolvimento de suas habilidades e competências, o acadêmico realiza inúmeros projetos e atividades práticas e sistemáticas em escritórios, lojas, obras, empresas, etc.

Alunos apresentaram projetos para a prefeitura de Gonçalves, em Minas Gerais, orientados por professores. Eles fizeram levantamentos fotográficos, reuniões com técnicos da prefeitura local, conheceram os principais espaços urbanos e a vegetação da Serra da Mantiqueira. Depois desenvolveram um projeto paisagístico, em salas de aula e laboratórios de Maquetes e de Conforto Ambiental do Curso, para posterior apresentação posterior ao prefeito local.

A faculdade mantém parcerias com a Fundação Arquivo e Memória de Santos, a Diretoria da Fundação Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos, Secretaria de Governo do Município de Santos e a Marinha do Brasil.

Para uma visão social de sua atividade, o aluno pode frequentar o Escritório Modelo, onde são elaborados projetos de caráter social, escolas, creches, hospitais, clínicas terapêuticas, etc., orientado pelo corpo docente altamente qualificado. Pode também acompanhar a construção e interagir com a comunidade que é beneficiada.

O convênio institucional entre a Unisanta e a Universidade de Coimbra abre portas para que o aluno de Arquitetura realize parte do seu curso na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Os acadêmicos têm recebido prêmios em concursos nacionais, como o Geniuz, e incluídos em seleções para a Bienal Internacional de Urbanismo de Buenos Aires, a Bienal Internacional de Arquitetura e Design de São Paulo e o Congresso Brasileiro de Arquitetos, entre outros.

Na Unisanta você aprende com o que é mais moderno em termos de infraestrutura. O curso dispõe de Laboratório de Conforto Ambiental, em parceria com a Philips do Brasil. Nele, são desenvolvidas pesquisas de iluminação natural e artificial, acústica, conforto térmico e ventilação.

Os alunos dispõem também de laboratórios de maquetes, ateliê, construção, informática aplicada à arquitetura, entre outros. No Laboratório de Convergências, há um Sistema Automatizado de Trajetória Solar.

Engenharia e Tecnologia

Período: Manhã

Período: Manhã

Na 1ª mensalidade: R$ 790,89 (para pagamento à vista até 24/03/2023).

Reconhecido pela Portaria nº 1.473/03, de 12/06/03, publicada no DO em 13/06/03. Renovada pela Portaria nº 111/21, de 04/02/21, publicada no DOU em 05/02/21.

Resolução CONSUN nº 15/96, publicada em 26/09/96.

CONCEITO DO MEC (Escala de 1 a 5): 5

Diretor(a): Eng. Antônio de Salles Penteado