Faça parte do 2º melhor curso de Engenharia de Produção do país, de acordo com a revista Exame

Se você deseja ter contato com a melhor infraestrutura na área de Engenharia e Tecnologia da Região e estar bem preparado para o mercado de trabalho, você está no lugar certo!

Por que escolher Engenharia de Produção Unisanta?

O engenheiro de produção faz uma importante ligação entre as áreas técnica e administrativa de uma organização. O profissional planeja atividades que utilizam recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade de uma empresa. Sua participação é fundamental não só em indústrias, mas também em empresas de vários ramos.

Pode atuar em diversas áreas da engenharia, construção civil, geração e distribuição de energia, empresas portuárias e logística, de tecnologia de informação, sistemas eletrônicos e processos da indústria química. Sua atuação se estende às ações que envolvem movimentação de pessoas, materiais e/ou equipamentos, como as transportadoras, para as quais traça rotas mais eficientes e roteiros de transporte, sistemas de supervisão e controle da segurança de pessoas e bens.

Adicionalmente, é requisitado por instituições da área financeira, como bancos, seguradoras e similares.

Confira o depoimento da nossa ex-aluna e entenda por que Engenharia de Produção Unisanta é a melhor opção para o seu futuro!

"A graduação contribuiu muito para a evolução das minhas atividades, porque é um curso completo que te prepara para todos os desafios do mercado de trabalho [...], consegui adquirir todas as metodologias da faculdade e aplicar no meu dia a dia."

Mayra Campos

Ex-aluna e supervisora de exportação da URF Logística

Os alunos fazem trabalhos práticos desde o início do curso, seguindo um projeto pedagógico elaborado para sincronizar os desafios aos conhecimentos que vão sendo consolidados.

Muitos desses projetos estimulam o espírito esportivo e proativo, como corridas de triciclos, quadriciclos e multifuncionais transformers, além de permitir, desde o primeiro semestre, o estudo de componentes e conjuntos de fabricação de veículos e os conceitos teóricos ensinados.

Em 2020, um grupo de alunas do curso implantaram a primeira Empresa Júnior de Engenharia da Baixada Santista, a SanPro Jr., com objetivo de ajudar microempreendedores a superar os impactos econômicos consequentes da pandemia, usando os conhecimentos que foram adquiridos dentro da sala de aula.

Para isso, a empresa oferece três serviços, atualmente, a baixo custo (inferiores aos do mercado sênior). São eles: a aplicação da metodologia 5S em ambientes corporativos; um programa de gestão de qualidade empresarial que visa melhorar aspectos como organização e limpeza; gestão de estoque e desenvolvimento de planejamento estratégico em instituições.

Além de diversos prêmios de alunos em Inovação, firmaram-se parcerias com importantes empresas, como a multinacional ABB – líder em tecnologias de energia e automação, fabricante de robôs. O robô industrial realiza, em escala menor, operações muito utilizadas em processos de montagem e união das peças, alimentação de esteiras e outras operações robóticas. A Unisanta foi a primeira universidade da Região a ter esse tipo de equipamento para fins didáticos.

Na Unisanta, você aprende com o que há de é mais moderno em termos de infraestrutura. Desde o 1.º ano de curso, os alunos têm aulas práticas com desenvolvimento de projetos multidisciplinares em grupo de alunos de várias modalidades de Engenharia.

O InovFabLab, laboratório de inovação da Unisanta, faz parte do Complexo de Laboratórios da Universidade, que atende às exigências da indústria 4.0, a quarta revolução industrial que está para chegar, de um mundo conectado à inteligência artificial e a outras conquistas tecnológicas. Esse laboratório foi inspirado na tradição norte-americana, iniciada no Massachusetts Institute of Technology – MIT, os fab labs, os chamados laboratórios de inovação.

Aqui na UNISANTA você será muito bem representado pela Atlética e pelo Diretório Acadêmico de seu curso. Vai poder curtir a vida universitária fazendo novos amigos, participando da maior competição esportiva universitária do Estado de São Paulo (Jogos da Unisanta) e, principalmente, obter formação profissional e pessoal. A atlética responde pelas práticas esportivas do curso, jogos, festas, ações sociais e muito mais.

Já o Diretório acadêmico promove networking através de palestras, eventos acadêmicos, cursos, visitas técnicas entre outras atividades.

Destaques da UNISANTA

Engenharia e Tecnologia

Período: Manhã

R$ 1.529,74* (desconto de 26,48% durante todo o curso)

Na 1ª mensalidade: R$ 764,87 (para pagamento à vista até 24/03/2023).

R$ 1.591,12* (desconto de 23,54% durante todo o curso)

Na 1ª mensalidade: R$ 795,56 (para pagamento à vista até 24/03/2023).

Reconhecido pela Portaria nº 730/13, de 20/12/13. Renovada pela Portaria nº 111/21, de 04/02/21, publicada no DOU em 05/02/21.

Resolução CONSUN nº 221/08, publicada em 25/02/08. CONCEITO DO MEC (Escala de 1 a 5): 4

Diretor(a) Eng. Antônio de Salles Penteado

Coordenador(a) Prof. Dr. Carlos Alberto Amaral Moino

(*) A duração será de cinco anos, sendo um ano e meio com aulas diurnas e os três anos e meio restantes com aulas noturnas, pois nesse período há grande possibilidade de estágios ou cursar os cinco anos em período noturno.